Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A ampliação do Aeroporto Castro Pinto dá novo status econômico e estratégico à Paraíba e já ressoa para fora


07/05/2023

Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa (Foto: MInfra)

Quem chega em João Pessoa pelo Aeroporto Castro Pinto se depara na atualidade com o desconforto necessário de conviver com gigantesca obra de ampliação da estrutura aeroportuária que projeta assim um novo status sobre o conjunto do que significa nossa economia diante da cena a mexer com o Nordeste como um todo.

Enfim, depois de anos e anos com nosso Aeroporto acanhado, estamos diante de obras estruturantes conduzidas pela AENA, empresa espanhola, a assegurar uma nova fase de maior conforto aos passageiros na malha aeroportuária.

A rigor, esse momento estrutural simboliza a garantia de que o Governo tem estado com suas contas e/ou realidade fiscal pujante para abrigar a duplicação do Aeroporto e isto já é percebido de fora para dentro de nossa realidade.

O ex-senador e ex-presidente da CNI, Armando Monteiro, é dos que vê a conjuntura paraibana em ascensão a partir do que contabiliza conduta fiscal de qualidade permitindo avanços de políticas públicas a contribuir fortemente com a economia e os novos negócios.

Recentemente, por exemplo, ele esteve em encontro no seu escritório em Recife recepcionando o Secretário Executivo do Meio Ambiente, Radomécio Leite, testemunhando exatamente essa leitura positiva sobre a performance do governo João Azevêdo na direção do futuro.

Em síntese, eis o estágio real de nossa realidade conduzida pela estrutura de. governo apresentando resultados acima da média. Isto, queira ou não queira a parte da Oposição politica. São os números que prevalecem.

MAIS VÔOS

Agora, com a ampliação do aeroporto resta como consequência ampliar a quantidade de voos, inclusive para baixar o preço muito elevado das passagens. Faz parte como desdobramento.

OUTRO STATUS

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro tem tido visibilidade internacional com sua viagem à França e Itália para expor conceitualmente detalhes da Reforma Tributária em curso no Brasil.

De fato, tem ampliado seu status.

GERVÁSIO E A CPLP

Quem anda animado com novos diálogos sobre a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – é o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB.

Ele esteve recentemente em Portugal abrindo entendimentos com a parte portuguesa podendo abrir novas oportunidades a envolver o Nordeste brasileiro.

REVISTA EM CIMA DO LANCE

A propósito, a Revista NORDESTE se mantém atenta e, como sempre, abrigando diálogos com a CPLP, em especial a parte empresarial, através do português Nuno Anohary, sempre disponível a expandir entendimentos com o Consórcio Nordeste.

Não é à toa que a publicação dispõe de 2 Colunas permanentes tratando de assuntos de interesse de Portugal e do Brasil, cujas Colunas são atualizadas e assinadas pelo português Rui Coelho e pernambucano César Rocha, respectivamente.

Têm tido grande repercussão.

ÚLTIMA

“Navegar é preciso…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.