Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Opinião

A ameaça do frustrado “Novo Golpe” ainda mobiliza percentual da sociedade; só com punição exemplar aos extremistas gera valor pedagógico


31/03/2024

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

Vamos combinar: um percentual minoritário, mas real da sociedade brasileira / paraibana, perdura na cena em defender o retrocesso na Democracia para satisfazer valores extremados de quem não consegue conviver com as diferenças.

Neste 31 de Março em que a memória nos leva a refletir sobre o atraso institucional adotado pela fase do Golpe Militar de 1964 lembremos que por pouco não teríamos vivido novo retrocesso a partir do que Bolsonaro e Cia prepararam no 8 de janeiro.

Não temos tempo a perder com a tese de Anistia aos envolvidos na trágica trama porquanto somente a punição exemplar pode conter de vez a sanha autoritária de quem não consegue conviver com a Democracia plena.

A rigor, as pautas reacionárias voltaram com intensidade a exigir mobilização da sociedade civil porque os extremistas de Direita se mantém em tramas diabólicas contra o Estado Democrático de Direito.

Em síntese, somente a punição exemplar, repito, pode servir de valor pedagógico fundamental para o País se manter na direção certa da Democracia.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora / não espera acontecer “


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //