Política
90 anos de José Maranhão: ninguém pode ignorar sua contribuição histórica singular
06/09/2024
Se vivo estivesse, o ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal Jose Targino Maranhão estaria comemorando hoje 90 anos de história com caráter singular de forma diferenciada.
Justiça seja feita, foi o desembargador José Ricardo Porto quem numa conversa comum e frequente lembrou da data, até porque, conta a história, sem o Quinto Constitucional da OAB/PB a história estaria contada diferente na relação do provo desembargador, mas não é o caso pelo mérito dos protagonistas.
O desembargador rememorou parte da história política da Paraíba a merecer entendimento consensual de que José Maranhão fez história com seu saldo de obreiro, jargão que Luiz Augusto Crispim adotou após conversa conosco nos primeiros tempos do WSCOM, mas o resumo é simples: não cometeu nenhum desvio, mas, sim, no slogan denominado austeridade é Desenvolvimento foi de fato austero.
Se reparar direito, o ex-governador teve consolidação política, através dos primeiros passos com Senhor Beija, seu pai protetor, mas também por pessoas da intimidade, como
Dra. Wilma, em Araruna, mas é preciso registrar a presença da então Juiza e hoje desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão como reforço definitivo na sua trajetória vencedora.
A ESSÊNCIA
José Maranhão traduz a figura do líder político popular que esteve diante de grandes decisões, mas longe de falcatruas e desvios que tanto desanimam setores da sociedade.
Liderou processos e movimentos, mesmo enfrentando crises, mas adotando procedimentos éticos a lhe fazer referência até hoje.
José Targino Maranhão é luz.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.