Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

3 em 1: Daniella Ribeiro acumula Liderança da Maioria, presidência da Comissão do Orçamento e representação das Mulheres: e agora?


04/06/2023

A senadora Daniella Ribeiro encara o ano de 2023 com inúmeras atividades típicas de Liderança em ascensão no Senado Federal ainda a lhe projetar muito de agora em diante frente aos desafios das missões que acumula.

Se reparar direito, a tarefa de construir novos estágios para o futuro com a condição de presidente da Comissão de Orçamento no Senado já nesta situação o tamanho da responsabilidade lhe acrescenta um monte de trabalho visando compatibilizar tantos interesses conflitantes.

Se isto fosse pouco, agora ela está diante de um baita desafio que é alinhar os interesses do Governo na relação com o Congresso Nacional, em especial no Senado onde há um contexto em tese mais bem resolvido às pautas governistas daí o acúmulo de tarefas em torno da senadora.

Alias, pelo que se projeta, o governo vai precisar muito do Senado sobretudo diante de possíveis vetos do presidente Lula frente às matérias desconfortáveis aprovadas na Câmara Federal. E é nesse contexto onde a condução da senadora merecerá dedicação e eficácia.

Ainda tem o papel representativo das lutas constantes das mulheres, cujas pautas de reivindicações são extensas também a exigir vigor na elaboração de alternativas aos interesses femininos.

Trocando em miúdos, ela precisará também constituir estratégia para que na sua base, a Paraíba, os cidadãos e cidadãs saibam traduzir toda essa importância em favor de todos post que só assim ela poderá se credenciar nas futuras disputas no Estado.

Daniella Ribeiro cresceu muito.

ÚLTIMA

“O olho que existe é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.