Política
2026 já começou: saiba como senadora Daniella Ribeiro já pede voto e até projeta governador mantendo-se no poder
19/05/2024
Se formos rigorosos nas projeções do presente haveremos de atestar que a maioria das lideranças políticas e partidárias está empenhada em cuidar da sucessão municipal em 2024, entretanto, com absoluta segurança, ousamos afirmar que já há ações voltadas para 2026, quando da sucessão estadual.
Nas últimas semanas, por exemplo, para confirmar essa projeção de futuro, identificamos a senadora Daniella Ribeiro em plena deflagração de tática típica de pré-campanha para sua reeleição.
De fato, diante de vários prefeitos ela não titubeou em pedir votos para sua reeleição renovando como compensação meios de reforçar o caixa das prefeituras com emendas orçamentárias, uma das moedas em voga no jogo político.
JOÃO FICA
Na leitura da senadora, pelo que ela entende de sinalização política de futuro no Governo, o governador João Azevedo age com ações típicas de quem vai se manter no cargo, algo que mexe fortemente no tabuleiro político de 2026.
Ele repete com frequência essa projeção.
CAJAZEIRAS, PROBLEMÃO
A ida do governador ao Alto Sertão, incluindo Cajazeiras, acendeu o tamanho do conflito interno na base do Governo, agora dividida, com a guerra entre o líder Chico Mendes e o prefeito José Aldemir gerando crise braba entre eles. O prefeito não para de se queixar do governo e vice-versa.
Em tempo: trata-se de disputa entre o PSB e o Progressista/PSD, “aliados” no plano estadual.
RESUMO DA ÓPERA
Esta crise de Cajazeiras não é a única, portanto, situações como esta devem se espalhar pelo estado a produzir nova rearrumação político – partidária para 2026 daí a argumentação coincidente / procedente para manter o governador no cargo excluindo assim a hipótese de Lucas Ribeiro de comandar a sucessão estadual.
Em síntese, a hipótese de disputar o Senado cada vez mais se afasta do futuro do governador.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.