Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

2024 já projeta 2026: João Azevêdo ainda não definiu futuro e oposição tem Efraim e Pedro na disputa; como fica Adriano ?


18/08/2024

A sucessão municipal em 2024 com candidatos para tudo que é gosto dos mais diferentes partidos, mas o fato é que as projeções na direção de 2026 ainda carecem de validação na atual disputa porque tudo projetado hoje ainda é ficção.

Por exemplo: a eleição de 2026 passa pela definição do que escolherá o governador João Azevêdo, nome mencionado para o Senado, cuja situação ainda depende do tabuleiro de 2024. É simples assim porque a conjuntura exige adequações e rearrumações.

Neste contexto tem o vice governador Lucas Ribeiro porque na atual realidade tem a mãe, a senadora Daniella Ribeiro, cuja equação dos dois vai ser decisivo na conjuntura.

É diante deste cenário emerge a figura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, já se anunciando e/ou insinuando pré candidato ao Governo, mas essa condição depende de muitos fatores em especial o tabuleiro final de 2024.

FUTURO OPOSIÇÃO

A dados de hoje, o senador Efraim Filho é quem percorre o estado querendo consolidar sua condição de candidato da Oposição, só que convive com a pretensão de Pedro Cunha Lima na mesma dimensão. Não é situação fácil de resolve mas em tese eles se comporão.

ESQUERDA RAQUÍTICA

Pelo andar da carruagem, a esquerda lidera pelo PT na Paraíba não projeta grandes avanços porque mesmo a campanha do ex-prefeito de João Pessoa já de agora enfrenta racha inconciliável entre lideranças do partido.

Eis o resumo da ópera.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.