Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

2012: O ano das transformações segundo a profecia dos Maias


01/09/2011

Foto: autor desconhecido.

Será que a “primavera árabe” tem alguma coisa a ver com as profecias Maias? Há cinco mil anos atrás essa civilização deixava registradas previsões que nos levam a compreender as convulsões sociais que determinam a queda de ditadores árabes como realização dessas profecias. Os Maias estabeleceram nas suas sete profecias que num período de 13 anos, compreendido entre 1999 e 2012, todos os sistemas baseados no medo, sob os quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão simultaneamente com o planeta e o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia. Nesse tempo ocorreriam profundas mudanças culturais, ideológicas e espirituais.

Os acontecimentos que finalizam ditaduras que se prolongavam por décadas, onde os poderes se confundiam com os deuses na adoção de políticas coercivas e injustas, coincidem impressionantemente com as afirmações Maias de que uma nova realidade estaria para se instalar no mundo, dando início a uma “nova era de luz e transparência”.

Quando assistimos populações se rebelarem contra dirigentes “corruptos” e “arrogantes” que administram o Estado como se fosse uma propriedade particular, somos induzidos a acreditar realmente que uma nova ordem social começa a se concretizar no mundo contemporâneo. Não sei se exatamente como previram os Maias. Até porque eles colocaram 2012 como o ano-chave para essa transformação, estando, portanto, muito próximo para que possamos vislumbrar o amor substituindo definitivamente o medo, imperando a harmonia entre os homens ao invés dos conflitos, a verdade como regra de manifestação fazendo desaparecer a mentira e as falsidades, o respeito como princípio fundamental de convivência entre os homens.

Segundo eles entre 1999 e 2012 a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordarem voluntariamente com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos terão oportunidades de mudar e romper suas limitações através do pensamento. A profecia fala que no dia 21 de dezembro de 2012 o sol mudará sua polaridade e emitirá uma gigantesca labareda radiante e a civilização atual passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.

Tomara que os Maias estejam certos e que definitivamente tenhamos em 2012 a felicidade de vermos extintos os regimes tutelados por ditadores.

Esperamos que a “primavera árabe” com a queda de déspotas como Zine el Abbine Bem da Tunísia, Mubarak do Egito e Kadafi na Líbia, tenha efeito “dominó” e faça cair todos os demais ditadores que ainda se mantêm no poder em muitas nações do mundo, pondo fim aos sistemas repressivos remanescentes.

Seja de fato 2012 o ano da transformação. Os tiranos têm seus dias contados se verdadeiras as previsões maias.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //