Paraíba

15 dias sem movimentação de negócios: como o comércio, a indústria e a sociedade sairão deste pesadelo?

21/03/2020


Imagem ilustrativa

O Brasil, no geral, e a Paraíba, no particular, resolveram fechar. É ordem para ser cumprida custe o custar até com emprego da polícia à quem quiser desobedecer. Este é o duro enredo de uma realidade onde ninguém sabe qual o saldo final, mesmo admitindo graves problemas à vista.

No caso da Paraíba, os líderes da iniciativa privada ainda não sentaram para dimensionar o imenso estrago nos diversos setores, a começar pelo comércio, a indústria, entre as quais a do turismo.

Não precisa ninguém ser Doutor em Celso Furtado, como dizia Maria Júlia no alto de sua filosofia de vida real, para projetar muitos graves problemas em decorrência da recessão econômica em curso porque as medidas compensatórias anunciadas pelos governos não repõem na íntegra os sérios prejuízos.

Como dimensionar, por exemplo, os estragos nos hotéis e restaurantes com a realidade draconiana sem clientes para bancar tamanha estrutura?

Isto, sem pensar nos ambulantes que vivem do apurado do dia agora sem ninguém para atender. Como ficam as camadas vulneráveis de milhões de brasileiros agora sem ter o que fazer para se sustentar?

Em síntese, a crise é gravíssima pois já convivemos com a recessão econômica de efeitos desastrosos.

2020 se prenuncia como ano perdido.

UMAS & OUTRAS

…O ex-governador Ricardo Coutinho reapareceu em Live criticando os governos pelas tímidas medidas adotadas ñ Coronavírus.

…Só foi reaparecer para provocar uma enxurrada de impropérios de baixo nível. RC vai viver maus momentos pelo saldo das cenas recentes movidas por intenso Calvário.

…Tanto o governador João Azevêdo quanto o prefeito Luciano Cartaxo agiram certo na precaução colocando todo mundo de molho. Como a saúde é prioridade,tudo bem, mas os estragos econômicos são irrecuperáveis.

…O Pastor Sérgio Queiroz como representante do Ministério da Cidadania no trato do Bolsa Família precisa urgentemente reparar o absurdo do governo federal ter destinado apenas 3% do programa no Nordeste.

…Vamos acompanhar e ver sua atitude e com quem ele fica.

ÚLTIMA

” A solidão é fera/solidão devora…”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.