Política

Coligação de Cássio ajuíza Aije contra Ricardo, Lígia e Ramalho Leite por condut

Conduta Vedada


26/10/2014

A banca jurídica da coligação “A Vontade do Povo”, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador derrotado nas eleições deste domingo (26), protocolizou, ainda no período da tarde, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), por conduta vedada. O motivo é a concessão de benefícios aos usuários da Paraíba Previdência (PBPrev), no período eleitoral.

A ação ainda qualifica a vice-governadora eleita Lígia Feliciano (PDT) e o atual presidente da PBPrev, Severino Ramalho Leite, como réus. Segundo o advogado e coordenador jurídico da coligação “A Vontade do Povo”, Harrison Targino, foram concedidos mais de mil benefícios entre os meses de setembro e outubro, justamente no período da campanha.

“Protocolizamos essa Aije em face dos abusos cometidos pelo Governo do Estado, especificamente, na concessão de benefícios indiscriminadamente e às vésperas da eleição a beneficiários da PBPrev. É bom que se registre que somos todos favoráveis ao pagamento dos benefícios da PBPrev, mas, infelizmente, o Governo passou três anos sem pagamento e só nós últimos três meses mais de mil benefícios foram pagos a servidores”, afirmou o advogado Harrison Targino.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //