Política

CMJP realiza duas sessões solenes e uma audiência pública na próxima semana

Atividades na CMJP


04/04/2014



A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, no período de 7 a 11 de abril, três eventos, conforme a agenda da semana divulgada pelo setor de Cerimonial da Casa. Entre os temas abordados, estão a comemoração dos 92 anos de luta e resistência do Partido Comunista do Brasil (PC do B), uma discussão sobre o futebol profissional paraibano e a segurança nos estádios, além da outorga de um Título de Cidadão Pessoense.

Na terça-feira (8), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, acontece a primeira sessão solene da semana para celebrar os 92 anos do PC do B. A propositura da solenidade foi do vereador Renato Martins (PSB).

Fundado em 25 de março de 1922, na cidade de Niterói (RJ), e reorganizado em São Paulo (SP), em 18 de fevereiro de 1962, o PC do B é um partido brasileiro de esquerda, com bases ideológicas nos princípios do marxismo-leninismo, com representatividade nacional muito em função da penetração nos meios sindicais e estudantis. Sua sede é em Brasília (DF) e ele faz parte da base de sustentação do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o site oficial da legenda, o princípio básico da organização do PC do B é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente, no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao interesse coletivo ou da maioria. Assim, o partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força para um Brasil socialista, verdadeiramente democrático e soberano.

O futebol na cidade

Na quinta-feira (10), também às 15h e no Plenário da Casa, acontece a audiência pública que vai debater o futebol profissional de João Pessoa e a segurança nos estádios, em uma propositura conjunta da Ouvidoria da CMJP com o vereador Renato Martins.

“Essa audiência pública tem como objetivo discutir o futebol profissional na cidade de João Pessoa com a presença dos clubes da nossa cidade, da Federação Paraibana de Futebol (FPF), dos torcedores e dos órgãos públicos que, de maneira direta e indireta, contribuem para o andamento do futebol profissional em nossa cidade”, justificou o parlamentar socialista.

Título de Cidadão Pessoense

Já na sexta-feira (11) acontece a última solene da semana, às 19h, na Casa Roccia, situada na Avenida Capitão João Freire, nº 1080, em Tambauzinho, para entrega do Título de Cidadão Pessoense a Waldevan Alves de Oliveira. A propositura foi do vereador Dinho (PR), que destacou os relevantes serviços prestados pelo homenageado à Capital paraibana.

“A cidade de João Pessoa é hoje uma das capitais brasileiras que mais recebem novos cidadãos. João Pessoa encanta os que aqui chegam e desejam ficar. Nesse sentido, foi o marco inicial dessa união entre o senhor Waldevan Alves de Oliveira e a cidade de João Pessoa, a quem tem prestado relevantes serviços nas áreas tributária, comercial, administrativa e previdenciária”, justificou o propositor.

Waldevan Alves de Oliveira nasceu na cidade de São João do Cariri, interior da Paraíba, em 10 de abril de 1944, e se destaca em sua trajetória profissional por uma extensa formação acadêmica e por conhecimentos nas áreas em que atua. Há mais de 30 anos no mercado, o homenageado presta eficientes serviços de advocacia no Brasil e no exterior, especialmente nas áreas tributária, comercial, administrativa e previdenciária.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //