menu

Paraíba

11/04/2013


CMJP participa de eventos dos 100 dias

Vereadores de JP participaram da assinatura de ordem de serviço para a urbanização da Comunidade Saturnino de Brito, na Capital, e da Medida Provisória que cria o Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino.

 

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (10), marcaram presença nos eventos comemorativos dos primeiros 100 dias de governo de Luciano Cartaxo (PT) como prefeito da Capital. Os eventos consistiram na assinatura de ordem de serviço para a urbanização da Comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe, e a assinatura da Medida Provisória que cria o Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino, no Paço Municipal.

 

Os eventos contaram com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, do Vice-prefeito Nonato Bandeira e dos vereadores: Durval Ferreira (PP), Benilton Lucena (PT), Bira (PSB), Bosquinho (DEM), Bruno Farias (PPS), Chico do Sindicato (PP), Dinho (PR), Djanilson (PPS), Eliza Virgínia (PSDB), Felipe Leitão (PP), Fernando Milanez (PMDB), Fuba (PT), Helton Renê (PP), João Almeida (PMDB), João dos Santos (PR), Lucas de Brito (DEM), Marco Antônio (PPS), professor Gabriel (PDT), Marmuthe (PT do B), Raissa Lacerda (PSD), Raoni Mendes (PDT), Santino (PT do B) e Sérgio da SAC (PSL).

 

Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo ressaltou sua parceria com a CMJP. “É uma alegria estar aqui acompanhado de praticamente toda a CMJP. Ela tem um papel estratégico nessa nossa caminhada. Trabalhamos em parceria, pois essa tarefa de governar João Pessoa não é uma tarefa solitária, apenas para o prefeito, ela tem que ser dividida e articulada com toda a cidade de João Pessoa”, assinalou.

 

O presidente a CMJP, Durval Ferreira, parabenizou as ações do prefeito para a melhoria da cidade e reafirmou a parceria da CMJP com a prefeitura. “Parabenizo o prefeito que nos 100 primeiros dias de governo está trazendo essa assinatura. A Câmara está em festa junto com os beneficiários por ver essas obras iniciando. Nós não poderíamos deixar de estar junto com a Prefeitura nesses 100 dias, onde o prefeito está começando a cumprir o que ele prometeu. A Câmara sempre será parceira de Luciano Cartaxo porque essa parceria só traz benefício para a cidade de João Pessoa”.

 

Com um investimento de R$ 24,7 milhões, a assinatura da ordem de serviço para a urbanização da comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe, abrange ações de melhorias para o local incluindo obras de pavimentação, saneamento, drenagem e contenção de encostas. A assinatura do termo aconteceu na Praça Saturnino de Brito, às 9h, e contou também com a presença da secretária municipal de habitação, Socorro Gadelha.

 

A assinatura da Medida Provisória que cria o Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino aconteceu no Paço Municipal, às 11h, e contou com a presença do secretário de Educação do município de João Pessoa, Luiz Júnior; do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos do Município de João Pessoa, Alberto Pereira; do presidente da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho; e com a presença do diretor da Associação Paraibana de Estudantes Secundaristas (Apes), Atamir Marco.

 

O programa garante aos estudantes da rede municipal de ensino gratuidade da passagem nos transportes públicos da Capital e tem o objetivo de valorizar o estudante e combater a evasão escolar. “Esta é uma política que vai garantir a presença do estudante em sala de aula e vai preservar o orçamento familiar”, assinalou o prefeito.

 

“O passe livre é uma conquista da educação, pois a gente sabe da dificuldade existente, em que alunos deixam de ir para a escola por não ter o dinheiro da passagem. Este é um benefício muito grande e vai ser um salto para a educação. É muito bom ver metas se tornando realidade”, afirmou a vereadora Eliza Virgínia.