Paraíba

CMJP homenageia desembargador aposentado, juiz e médico, nesta quarta

SESSÃO


25/05/2016



A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) presta uma importante homenagem a três notáveis paraibanos, na tarde desta quarta-feira (25), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena. Trata-se da concessão de Títulos de Cidadania Pessoense ao desembargador aposentado Antonio Elias de Queiroga, ao juiz Onaldo Rocha de Queiroga e ao médico Antonio Queiroga Lopes (in memorian). A propositura da sessão solene foi do vereador Marco Antonio (PHS).

De acordo com o parlamentar, a homenagem tem o objetivo de reconhecer a importância de três grandes homens de bem da nossa terra, que não nasceram em João Pessoa por obra do destino, mas que aqui, fincaram suas raízes e devotaram uma vida de relevantes serviços dedicados ao povo dessa cidade.

“É muito gratificante poder estar na Casa de Napoleão Laureano para falar sobre e poder homenagear homens de bem da nossa terra”, disse o vereador, que complementou:

“Estamos falando de um desembargador, Antonio Elias de Queiroga, um jurista por vocação, apaixonado pela possibilidade de fazer o que é justo e certo, que juntos denominamos de ‘o bem’; Do Dr. Onaldo Queiroga, um magistrado com profundo conhecimento das leis e da cultura nordestina; e do médico Antonio Queiroga, um homem que dedicou a sua vida à medicina, em especial à Cardiologia, à família e aos amigos, com anos de dedicação a esta cidade”.

HOMENAGEM “POST MORTEM”

Falecido há 5 anos, o médico Antonio Queiroga Lopes será homenageado através da família, representada pela viúva Valmira Queiroga e pelos filhos, o vereador Marco Antonio e os médicos Márcio e Marcelo Queiroga Lopes. A propositura foi do vereador João dos Santos (PR).

“Fico agradecido e emocionado com o gesto do vereador João dos Santos para com meu pai, que não teve a oportunidade de receber esta homenagem em vida, mas que estará presente em nossos corações, juntos neste importante dia para a nossa família”, comentou o vereador Marco Antonio. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //