Nordeste

Clubes nordestinos de futebol criticam “declaração xenofóbica” da esposa do presidente do Flamengo


02/11/2022

Post do Sport Recife nas Redes Sociais

Portal WSCOM

As eleições presidenciais do último domingo (30) têm gerado repercussão não só no Brasil, mas também no Flamengo. O motivo para isso foi uma declaração feita pela esposa de Rodolfo Landim, Ângela Machado, após o resultado nas urnas que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva. A cônjuge do presidente rubro-negro acabando sendo acusada de xenofobia e foi repudiada por clubes do Nordeste.

Além dos clubes Campinense, Sergipe, CRB, CSA, Sampaio Corrêa, Vitória, Sport Recife e o presidente do Sport, Yuri Romão, também se posicionou e criticou a fala de Ângela Machado. O mandatário ainda afirmou que o Rubro-Negro de Pernambuco irá se pronunciar em breve e exaltou o orgulho de ser nordestino: “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino“, diz o post.



Leia também:
Presidente do Flamengo vê “desabafo” em post xenófobo da esposa e não se desculpa com nordestinos: “O problema não é meu”

Desembargador Siro Darlan acusa dirigente do Flamengo que apoiou Bolsonaro de insultar o povo nordestino e pede punição

ENTENDA

A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, publicou nas rtedes sociais mensagem de xenofobia contra nordestinos, após a derrota de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva.

Ângela Machado, que também é esposa do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se referiu aos nordestinos como “carrapatos”. “Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, postou a diretora do Flamengo.

Flamengo informou que não se pronunciará sobre a declaração de xenofobia de sua diretora. Após a divulgação da postagem, Ângela fechou as suas redes sociais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //