Esporte

Clube coreano recebe multa recorde por usar bonecas com conotação sexual como torcida

K League informou em comunicado multou o FC Seoul em 100 milhões de wones (R$ 450 mil) por "causar sérios danos à imagem e integridade" da competição e por ofender os espectadores masculinos e femininos

22/05/2020


Foto: Yonhap/via REUTERS

EFE

O clube sul-coreano de futebol FC Seoul recebeu uma multa recorde da organização do campeonato nacional por usar bonecas infláveis com conotação sexual para emular torcedoras nas arquibancadas, já que as partidas estão sendo disputadas como portões fechados como medida para evitar a propagação do novo coronavírus.

A K League, responsável pela primeira divisão local, informou em comunicado multou o FC Seoul em 100 milhões de wones (R$ 450 mil) por “causar sérios danos à imagem e integridade” da competição e por ofender os espectadores masculinos e femininos.

A equipe da capital colocou algumas bonecas infláveis nas arquibancadas do Estádio da Copa do Mundo durante a vitória sobre o Gwangju FC por 1 a 0, no último domingo.

As bonecas, vestidas com roupas oficiais do clube, foram colocadas como se estivessem incentivando os jogadores, e além de mensagens de apoio à equipe, algumas delas possuíam placas que incluíam referências a sites com conteúdo sexual.

Diante das inúmeras críticas recebidas através das redes sociais, os dirigentes do clube pediram desculpas e afirmaram que utilizavam os bonecos pensando que eram manequins simples e com o objetivo de acrescentar um elemento de diversão em vista da impossibilidade de ter espectadores reais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.