Paraíba

Clima continua tenso entre Prefeitura de CG e servidores

cobranças


17/01/2013



 Apesar da mudança de gestão, continua tensa a relação entre a Prefeitura de Campina Grande e os servidores municipais. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) questionam a não entrega dos vales transportes dos meses de novembro e dezembro de 2011, apesar da nova gestão ter anunciado que os cartões Vale Mais seriam creditados na quarta-feira, 16, o que não aconteceu, segundo o sindicato. De acordo com o Sintab, o sentimento é de revolta por parte dos trabalhadores.

Quem confirmou a notícia foi o presidente do Sintab , Napoleão Maracajá, que foi procurado por diversos servidores que confirmaram que os créditos não haviam sido feitos para os respectivos cartões dos trabalhadores.

“Os servidores acreditaram na promessa da atual gestão que quando nos atendeu garantiu que o pagamento dos Vales seria feito, o que não aconteceu. Assim, muitos vão continuar sem comparecer ao trabalho porque não têm como se deslocar”, destacou Napoleão Maracajá.

Já sobre o impasse que envolve o pagamento do salário de dezembro e o 13º dos trabalhadores da Prefeitura de Campina Grande, os servidores aprovaram uma proposta em assembleia realizada nesta quarta-feira, 16, sugerindo que o Executivo coloque em dia os vencimentos em atrasado pagando em duas parcelas. Uma a menos do que o prefeito havia proposto anteriormente. De acordo com o presidente Napoleão Maracajá, isso foi uma demonstração de seriedade que os servidores estão dando ao governo.

“Os servidores provaram que não estão radicalizando em nenhum momento, nem tão pouco buscando deflagrar uma greve. O que eles querem é receber o que lhes é de direito. E todas as categorias esperam que o prefeito dê uma resposta positiva ao que foi sugerido pelos trabalhadores”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.