Educação

Cláudio Furtado revela crescimento de 300% no número de escolas em tempo integral na Paraíba


12/01/2022

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado

Redação/Portal WSCOM

O secretário de Estado da Educação, professor Cláudio Furtado, revelou em entrevista ao Portal WSCOM, nesta quarta-feira (12), um crescimento de 300% do número de escolas com ensino em tempo integral, com suporte e abrangência nos 223 municípios da Paraíba, durante a gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

De acordo com Furtado, o número de Escolas Cidadãs Integrais foi triplicado no Estado, onde, em 2018 a Paraíba tinha 100 Escolas em Tempo Integral, já em 2019 o número foi ampliado para 153 escolas neste modelo, em 2020 eram 229 escolas e em 2021 chegou ao patamar de 302 Escolas Integrais na Paraíba, com investimentos de mais de R$ 20 milhões.

“Somos a maior rede em número de matrículas em tempo integral proporcional do Brasil, a Paraíba é o primeiro lugar e depois vem o estado de Pernambuco, comprovando a importância que o governo João Azevêdo dá a uma educação pública de qualidade”, disse o secretário.

Cláudio Furtado ainda reforçou o anúncio do governador João Azevêdo na última segunda-feira (10), de que 25 Escolas Cidadãs Integrais se tornarão técnicas em 2022, ou seja, oferecerão cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Serão implantados nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas cursos nas áreas de Turismo; Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais.

Com período de matrículas on-line abertas para os alunos veteranos, o secretário revelou que o sistema da SEE-PB já registrou mais de 100 mil matrículas de estudantes na rede estadual de ensino, nos ensinos regular e integral.

“Nosso processo de matrícula hoje é totalmente online. Estamos matriculando alunos veteranos e já foi formalizado mais de 100 mil matrículas pelo sistema, sendo oferecidas vagas de ensino regular e ensino integral em todos os municípios paraibanos”, destacou o secretário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //