Futebol

Classificado, Campinense vence; Botafogo-PB empata e Sousa garante vaga


20/07/2020

Já classificado, Campinense vence o Atlético-PB e se mantém no topo do Grupo B — Foto: Daniel Lins / Campinense

AFI

Duas partidas deram sequência, na tarde de domingo (19), as disputas da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, a primeira nesta retomada do futebol brasileiro após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus. Destaque para o Campinense, que mesmo com a classificação garantida, venceu o líder do outro grupo Atlético-PB. No outro jogo, Sousa e Botafogo-PB empataram e o time da casa também avançou ao mata-mata.

DUELO DOS LÍDERES

Jogando no Estádio Amigão, o Campinense venceu o ‘duelo dos líderes’ contra o Atlético-PB, pelo placar de 1 a 0. Rafael Ibiapino marcou o único gol do jogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, em uma partida que foi bem aberta, com chances para os dois lados.

Com o resultado, o Campinense – que já havia garantido classificação para às semifinais com o resultado dos jogos de sábado – está na primeira colocação no Grupo B com 17 pontos. Já o Atlético-PB, apesar da derrota, segue com 18 pontos ganhos, na liderança do Grupo A e chega na última rodada dependendo apenas de si para avançar às semifinais.



EMPATE COM CLASSIFICAÇÃO DO SOUSA

Na outra partida da tarde, Sousa e Botafogo-PB ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Marizão. Jó Boy abriu o placar para os donos da casa e depois Rodrigo Andrade deixou tudo igual. Com o resultado, o Belo está na terceira posição do Grupo A, com 17 pontos, mas está fora da zona de classificação e dependerá de uma combinação de resultado na última rodada para avançar.

Já no Grupo B o Sousa também garantiu classificação, já que chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançados por São Paulo Crystal e Nacional de Patos, que tem apenas nove pontos e três ainda em disputa.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Duas partidas já haviam sido disputada no sábado: vitória do São Paulo Crystal sobre o Perilima por 3 a 0 e empate sem gols entre Nacional de Patos e Treze. Já o duelo entre os lanternas, CSP e Sport-PB encerram a rodada na próxima



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.