Paraíba

Cirurgia reparadora para mulheres vítimas de violência

8 de Março


06/03/2013

 Será lançada nesta quinta-feira, 7, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a programação do Mês de Afirmação da Cidadania das Mulheres com a implantação do serviço de cirurgia reparadora para mulheres vítimas de violência. O evento ocorre no Hospital Municipal Santa Isabel, às 9h, e vai contar com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

O encaminhamento das cirurgias reparadoras será dado pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. O local oferece acolhimento, orientação psicossocial e jurídica, além de dar o encaminhamento necessário às mulheres que se encontram em situação de risco ou foram vítimas de agressões.

O Hospital Santa Isabel será incluído na rede de assistência à mulher vítima de violência de gênero para prestar assistência com uma equipe multidisciplinar, composta por quatro cirurgiões plásticos, dois cirurgiões gerais, dois ginecologistas e dois fisioterapeutas, além de enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

Mês da Mulher

A programação do Mês de Afirmação da Cidadania das Mulheres tem palestras, estação de serviços de saúde, caminhada, passeio ciclístico, oficinas e seminários, entre outras atividades.

Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h, na Praça Rio Branco, acontecerá o show “Elas – Encontro de Gerações”, com a participação da cantora e compositora paraibana Cátia de França e as bandas Absurdos e Toque de Saia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //