Entretenimento

Circuito Som nas Pedras é lançado com sucesso em João Pessoa


14/08/2019

 A manhã de hoje reuniu no auditório 1, do Espaço Cultural, artistas, produtores, prefeitos municipais, secretários de cultura e de turismo, empresários, agentes de viagens, imprensa e público em geral, para o lançamento e apresentação do Circuito Som nas Pedras, projeto que envolve dez municípios do sertão e do cariri do Estado da Paraíba onde serão realizadas atividades culturais de força popular, e shows de MPB.

 A abertura teve inicialmente participação do Prima – Programa de Inclusão Através da Música e das Artes, que estará em toda a programação junto ao elenco de artistas locais de cada região, e a fala do Secretário Estadual de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti que, representando o Governador João Azevedo, deu boas vindas e disse da importância em apoiar o projeto aproximando os municípios e valorizando a cultura e o turismo.

 Em seguida, o Secretário Executivo de Cultura, Milton Dornellas, apresentou detalhadamente como foi o processo de construção do Circuito, com reuniões preparatórias que aconteceram de março a julho de 2019 e convidou cada prefeito, secretário de cultura, e representantes dos municípios envolvidos, dando foco especial a cada cidade e seus pontos pitorescos apresentando vídeos com imagens dos lajedos onde acontecerá a programação.

 O Circuito Som nas Pedras interage com a natureza da Paraíba aproveitando o cenário para agregar valor à cultura popular, à música, artesanato, culinária, e fortalece a cadeia produtiva da economia da cultura. Também a promoção de artistas dando visibilidade, atraindo novos públicos, inclusive, turistas de todo o Brasil e do mundo.

 O Circuito Som nas Pedras é realizado pelas prefeituras de Juru, Princesa Isabel, Matureia, Congo, Queimadas, Monteiro, Cabaceiras, Boqueirão e Teixeira, com a co-realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Turismo e PBTur, e apoio do Prima, da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e do Sebrae.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //