Policial

Ciop orientou policiais a não confrontarem bandidos durante ataque a banco

PARA PRESERVAR VIDAS


25/07/2016



Os policiais militares que atenderam a ocorrência de assalto e explosão de agência bancária localizada em um shopping no bairro do Bessa, na madrugada do último sábado (23), foram orientados a não irem para o confronto com os bandidos fortemente armados. A determinação, segundo revelou o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), veio do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop).

Segundo ele, os bandidos estavam municiados com armamento de grosso calibre, superior ao utilizado pelos policiais que atenderam a ocorrência. Além disso, era preciso preservar a vida dos possíveis reféns, dos moradores da região onde fica localizado o shopping e dos próprios agentes.

“Estávamos sabendo da ocorrência, que durou cerca de 20 minutos, mas a orientação do Ciop foi não ir para o confronto direto com os bandidos para salvaguardar as vidas dos reféns, dos policiais e dos moradores que residem na área da explosão. O Ciop agiu corretamente”, revelou o coronel em entrevista ao programa Correio da Manhã, na 98 FM, na manhã desta segunda-feira (25).
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //