Entretenimento

Cineclube da FCJA comemora primeiro aniversário com o filme “Cinema Paradiso”

FCJA


30/05/2016



O Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, comemora seu primeiro aniversário com a exibição do filme “Cinema Paradiso”, nesta quarta-feira (1º de junho), às 19h30. Com entrada gratuita em sessão única, terá como comentarista o crítico de cinema Wills Leal.

Ao avaliar um ano de atividades, o presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, destacou que “A criação e o excelente funcionamento do Cineclube ‘O Homem de Areia’, durante 365 dias, significa que seus cinéfilos e freqüentadores podem comemorar um aniversário de sucesso”.

O FILME – Dirigido pelo italiano Giuseppe Tornatore, “Cinema Paradiso” conta a saga do garoto Totó, que era fascinado por cinema quando iniciou uma amizade com o projecionista Alfredo. Após um caso de amor frustrado, Totó deixa sua cidade e vai viver em Roma, onde se torna um cineasta bem-sucedido e só retorna à cidade, das lembranças de sua infância, trinta anos depois.

“Cinema Paradiso” colecionou vários prêmios, dentre eles o “Oscar” de melhor filme estrangeiro, o Globo de Outro e o Festival de Cannes. No elenco, Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio, Marco Leonardi, Agnese Nano, dentre outros. Itália/França 1988. Classificação: 14 anos.

Galeria do Cineclube da FCJA

O projeto do Cineclube “O Homem de Areia” da Fundação Casa de José Américo foi inaugurado dia 10 de junho de 2015, com o filme “Relatos Selvagens”. Na sequência foram exibidos: “Doze homens e uma sentença” (01/07), “O Show de Truman” (05/08), “Laranja Mecânica” (02/09), “Metrópolis” (07/10), “O Estrangeiro” (04/11) e “A Separação” (02/12).

O ano de 2016 iniciou com a exibição de “Um corpo que cai” (06/01, “A Fonte da Donzela” (03/02), “7 Caixas” (02/03), “O Baile” (06/04), “As Horas” (04/05) e “Cinema Paradiso”, que será exibido dia 1º de junho, comemorando o primeiro aniversário de inauguração. Os cartazes dos filmes podem ser conferidos em exposição na Galeria da FCJA, no hall do Auditório, onde está instalado o Cineclube “O Homem de Areia”. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //