Artes

Cine-teatro São José promove mostra cultural em Campina Grande

Incentivo


24/09/2014



Não é só a sétima arte que tem espaço no Cine-teatro São José, em Campina Grande. A música, a literatura, a dança e o teatro são as atrações da Mostra Cine Cultural. É a primeira programação do São José, após a reinauguração, em julho deste ano. A atividade ocorre neste sábado (27) e domingo (28), a partir das 16h, no bairro São José. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O Cine-teatro São José é um dos equipamentos ligados à Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). De acordo com o diretor de Ação Cultural do Cine-teatro, Toninho Borbo, a programação foi formatada de maneira a incluir diferentes expressões artísticas. “Promover uma ação como esta é começar a tecer uma nova teia de condições e possibilidades para se trabalhar o setor produtivo da cultura em Campina Grande. Ter um equipamento pensado para fazer a circulação de bens e serviços culturais e oferecer à classe artística mais um lugar onde possa existir a difusão, troca de ideias e formação, é realmente de grande importância”, observou Toninho.

Programação – Antes de iniciar as apresentações culturais, às 16h do sábado (27), na sala de exibições, a direção do Cine-teatro irá apresentar oficialmente o conselho consultivo, que foi eleito por voto da classe artística nesta semana.

No sábado, às 17h, serão exibidos os filmes: “O Santo das Águas que Queimam”, “Depois da Curva”, “Irmãs” e “Amador”. Às 18h15 a programação segue com sarau poético com o grupo Ariel Coletivo Literário, a apresentação será no Café. Às 19h20 tem espetáculo de dança. A Cia Raízes apresenta número de dança popular, na sala de exibição. A programação é encerrada com show do grupo de rap CGZoo, também na sala de exibição.

No domingo, as atrações começam a se apresentar às 16h. E quem abre o segundo dia da Mostra Cine Cultural é a peça “Quase Famosa”, na sala de exibição. Às 16h40, o artista plástico Vito Quintans exibe seu trabalho no saguão. Às 17h tem show com o grupo Armazém da Melodia Incompleta, no Miniteatro de Arena. O evento será encerrado, às 18h, com a exibição do filme “A Cidade é Uma Só”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //