Cinema

Cine Aruandinha garante opções para público infantojuvenil

Nesta edição, o 16º Fest Aruanda formou uma parceria com a Central Única das Favelas, democratizando o acesso ao cinema


06/12/2021

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM

Quando o assunto é cinema, os pequenos não podem ficar de fora e eles também terão vez no 16º Fest Aruanda, que tem início no próximo dia 9 e segue até o dia 15 dezembro. No leque das variedades que o evento traz, haverá a sessão especial Cine Aruandinha, dedicada ao público infantojuvenil. As sessões acontecerão às 11h do sábado (11) e do domingo (12) na Sala 9 do Cinépolis, no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

O filme a ser exibido será “As aventuras do Avião Vermelho”, uma animação dirigida por Frederico Pinto e José Maria, de Porto Alegre (RS). Baseado no livro do escritor Érico Veríssimo, o longa-metragem é um prato cheio para aguçar a imaginação e a criatividade da meninada.

O diretor executivo do festival, Lúcio Vilar, afirmou que é um compromisso do festival despertar nesse público-alvo o gosto pelo cinema desde cedo e, com isso, fomentar a formação de plateia nesta faixa etária.

“A Sessão Cine Aruandinha é uma forma de o festival contribuir com a formação de plateia junto a crianças e adolescentes para conteúdos de qualidade e que tem esse segmento como público-alvo. Essa Sessão que já acompanha o festival há algum tempo já se desdobrou em duas edições do Fest Aruandinha, que poderá voltar em 2022 em sua terceira edição”, disse Lúcio.

Para esta edição, o festival formou uma parceria com a Central Única de Favelas (Cufa-PB), que tem ampla atuação em várias comunidades de João Pessoa. O objetivo é que crianças e adolescentes que morem nas periferias também possam ter acesso ao festival. “Especialmente aquelas que nunca entraram num cinema, estamos muito animados com essas duas sessões”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.