Entretenimento

Cine Aruanda da UFPB discute evolução no mercado musical

PRÓXIMO DIA 5


29/08/2017



Para debater a evolução no mercado musical, o Projeto Cultural AGENDA VIVA e a WSCOM convidaram o produtor Wilson Souto Jr., um expert no assunto, ele que já foi executivo da Warner Brasil, Continental, e atualmente é diretor presidente da Atração Fonográfica, e ABMI – Associação Brasileira de Músicos Independentes, também membro do Conselho de Cultura do MINC.

Wilson Souto Jr. estará presente no evento “Do Vinil ao Streaming – A Evolução no mercado musical”, que acontece dia 05 de setembro, 19Hh, no Cine Aruanda da UFPB, com entrada gratuita. Com ele estarão compondo a mesa os jornalistas Carlos Aranha, Maestro Carlos Anísio, Jamarri Nogueira, Walter Santos, e André Cananéia.

O evento recebe apoio do CCTA – UFPB, Jornal A União, Rádio Tabajara, Arapuan FM, TV Empreender, TV Mast, Câmara Municipal de João Pessoa, TV UFPB, PPJ, Picui Praia e Oliver Discos.

Havéra também exposição temática da Oliver Discos, com radiola de fichas, gramophone, radiolas e outros aparelhos, Lps, e outras raridades. A entrada é gratuita.

As plataformas digitais via internet, que oferecem música paga, e também gratuitas, em todo o mundo registram o Brasil como um dos líderes de consumo desse tipo de serviço. Segundo pesquisa da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, mais da metade dos usuários de internet do Brasil usou algum serviço de streaming no ano passado, revela um abrangente estudo mundial.

Entre os 13 maiores mercados globais para a música, o Brasil (nono no ranking) está em quarto tanto em uso de streaming (52% do total de usuários de internet de 16 a 64 anos de idade) como em streaming pago (26%). Bem à frente de mercados mais avançados como Japão (11% e 7%), Estados Unidos (41% e 20%), Reino Unido (37% e 18%) e França (43% e 12%). No quesito legalidade, estamos na companhia de países que há anos vêm revertendo a curva da pirataria generalizada que marcou o início do consumo musical pela rede. São nações como Suécia (sede mundial do Spotify), Coreia do Sul e Espanha, que, junto conosco, ajudaram o streaming pago a ter um salto de 20% em relação a 2015.

DO VINIL AO STREAMING – Terça, 05.09 – 19 H. Cine ARUANDA – UFPB
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //