Paraíba

Cidade Madura: Cida comemora repercussão nacional

MÍDIA NACIONAL


25/06/2016



A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), comemorou a repercussão nacional do projeto Cidade Madura, que ela ajudou a desenvolver quando era secretária de Estado de Desenvolvimento Humano – pasta que ocupava até o início deste mês, quando saiu para se dedicar à pré-candidatura. Em uma série de matérias sobre a vida dos idosos no Brasil e no mundo, o Jornal Hoje, da Rede Globo, destacou os condomínios voltados exclusivamente para idosos que já existem na Paraíba (em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras) em matéria veículada nesta sexta-feira (24).

“O projeto Cidade Madura, desenvolvido enquanto estive à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, foi destaque na TV nacional através do Jornal Hoje. Fico imensamente feliz ao ver que um projeto tão importante hoje pode ser reconhecido em todo o Brasil. Unindo esforços com o Governo da Paraíba, trouxemos não apenas lares projetados para as necessidades de um idoso, mas também autonomia, dignidade e liberdade para que todos possam viver com qualidade”, ressaltou.

Sobre o projeto

O primeiro condomínio do programa Cidade Madura foi inaugurado em junho de 2014 em João Pessoa. Desde que foi inaugurado, o condomínio vem atraindo a atenção da imprensa nacional, a exemplo da revista Planeta, do Portal Terra, e ganhou o Prêmio Selo de Mérito 2015, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

O Cidade Madura conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade. Outros dois condomínios no mesmo modelo já foram entregues em Campina Grande e Cajazeiras.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //