Política

Cida Ramos rebate ‘crítica’ de Cartaxo: “Eu faço política por convicção

TRAJETÓRIA POLÍTICA


28/06/2016



A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, pelo PSB, Cida Ramos, afirmou durante entrevista nesta terça-feira (28), que faz política por convicção, não por carreira. Ela rebateu as críticas feitas recentemente pelo atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), sobre a trajetória da socialista na política. Cartaxo teria dito que Cida não tem experiência na política e que é indicada pelo governador para continuar mandando na Prefeitura.

Durante a entrevista, Cida Ramos afirmou que sempre atuou voluntariamente na política. “Eu venho da mesma geração de Luciano Cartaxo, fomos contemporâneos do movimento estudantil. Ele na condição de secretário Geral do DCE e eu de presidente, mas eu penso que numa coisa ele tem razão, nós temos trajetórias diferentes sim, Luciano seguiu uma carreira, ele é um político tradicional. Eu venho da militância, de uma atuação política voluntária, da sociedade civil. Eu dediquei boa parte da minha vida para fazer essa política voluntária, sou conhecida na cidade, na universidade e na sociedade civil por essa atuação”, avultou a pré-candidata.

Cida ressaltou ainda que sua trajetória inclui aperfeiçoamento acadêmico, com Mestrado, Doutorado e Concurso Público. “Me aperfeiçoei na política social, e na gestão pública como secretária de Estado cheguei a ser reconhecida nacionalmente. Não é a toa que fiquei mais de três anos a frente do Fórum de Secretários de Assistência Social de todo o Brasil, implantando vários programas e benefícios para a Paraíba”, lembrou.

“A diferença é que para mim, gerir é criar. Eu não sei fazer política sem a participação popular. Esta é a grande diferença entre a minha trajetória e a de Luciano. Eu faço política por convicção, eu faço política não por carreira, faço política acreditando que através deste instrumento nós pudemos alterar a vida das pessoas. Quando ele diz que eu não posso ser prefeita porque, em tese, não teria a trajetória, ele diminuiu a trajetória de muita gente que faz a grande política”

Na oportunidade, Cida aproveitou para exaltar as qualidades e estratégias políticas do governador Ricardo Coutinho. “É um gestor que aposta nas pessoas, que forma quadros. Diferente de Cartaxo, que demonstra não confiar na sua equipe, o prefeito novamente se equivoca ao duvidar da minha capacidade. O fato de Ricardo me indicar é porque ele sabe que eu fui forjada na luta, que tenho trajetória e sabe a minha capacidade enquanto gestora”, afirmou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //