Paraíba

Cida Ramos analisa sucessão política em João Pessoa e na UFPB

Exclusivo


09/03/2016

A Secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, professora Cida Ramos, revelou em contato com a reportagem do Portal WSCOM que o saldo da Gestão Ricardo Coutinho tem sido um fator relevante na massificação da pré-campanha do Secretário João Azevedo à Prefeitura de João Pessoa, e já vê respostas na periferia. Ela também comentou a eleição para Reitor da UFPB envolvendo quatro candidatos.

Sobre a performance de Azevedo, ela disse que tratava do assunto com o desempenho de quem, diariamente, está nos diversos bairros com programas sociais voltados às camadas sociais mais pobres da cidade.

– A gente já percebe que as pessoas começam a conhecer mais o pré-candidato e ao ter seu nome aliado ao do governador Ricardo Coutinho a adesão se torna mais rápida – avaliou.

Segundo Cida, "as pessoas se manifestam lembrando da fase de Ricardo como prefeito e isto tem sido um reforço especial na pré-campanha de João Azevedo".

ELEIÇÃO DA UFPB

Cida Ramos, ex-diretora do CCHLA e ex-presidente do DCE quando estudante, revelou que não foi candidata a Reitora "para fazer existir disputa forte" porque atendeu pedido de Ricardo Coutinho no sentido de ficar no Governo.

Ela, contudo, admitiu que conversou com a Reitora Margareth Diniz quando da greve de fome – momento que avaliou criticamente o procedimento de negociação com os estudantes, da mesma forma que com o candidato de Oposição, Luiz Junior.

– Mostrei para ela o desgaste com a forma de entendimentos com os grevistas, mas também observei com Luiz Junior que ele não soube ocupar mais espaços diante da crise – frisou ela concluindo: "Se eu estivesse candidata a situação seria diferente com mais disputa e chances".
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //