Política

Cida destaca parceria com Ricardo Coutinho

SUCESSÃO 2016


28/09/2016

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), disse na noite nesta terça-feira (27), durante debate promovido pela TV Tambaú, que vai governar a capital paraibana com autonomia, mas promovendo parcerias com o Governo do Estado, universidades e a iniciativa privada.

Na oportunidade, ela criticou o acordão firmado pelo atual prefeito de João Pessoa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Manoel Junior (PMDB).

Ela ressaltou que sua candidatura tem como objetivo fazer João Pessoa voltar a vivenciar o ciclo de desenvolvimento. “Quero retomar as ações que o PSB fez na cidade nos oito anos em que comandou a prefeitura. Faço política por convicção, para contribuir que as pessoas possam ter uma melhor condição de vida, e farei isso na minha gestão”, garantiu.

Cida destacou a importância do trabalho em parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. “O que João Pessoa não aceita é um acordão firmado entre ‘caciques’ da política, que já querem definir quem vai ser o prefeito agora, quem vai ser o governador em 2018 e quem vai ser o prefeito em 2020. Este tipo de coisa não tem como dar certo, pois a população não aceita a união da velha política para derrotar uma pessoa, um projeto”, observou.

“Por isso, tenho certeza que João Pessoa, assim como inovou em 2004 ao eleger o companheiro Ricardo Coutinho prefeito desta cidade, vai inovar mais uma vez agora em 2016, me elegendo a primeira prefeitura mulher da história da nossa Capital”, completou.

Mobilidade Urbana
Cida também lamentou o fato do atual prefeito não ter elaborado o Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa. “Precisamos criar um transporte coletivo que possibilite ser usado pelas pessoas com necessidades especiais; a acessibilidade tem que ser garantida”, pontuou. “Também implantaremos 60 km de ciclovias e acabaremos com aquele gargalo no trânsito do entorno da Lagoa”, acrescentou a socialista.

A candidata lembrou da área de mobilidade urbana. “Foi o projeto que represento que fez o alargamento da Pedro II, as alças da Beira Rio, o Trevo das Mangabeiras e a duplicação da Avenida Cruz das Armas. É graças à gestão do governador Ricardo Coutinho que João Pessoa está ganhando o Viaduto do Geisel e a Perimetral Sul”, ilustrou.

“Comigo na prefeitura e Ricardo no governo, vamos avançar ainda mais, para que todos possam ter direito de ir e vir, sem ter que passar pelos transtornos de hoje. A nossa cidade necessita de um plano de mobilidade que se articule com o plano diretor e, ao contrário do atual prefeito que promete muito e pouco faz, farei muito para dar um novo ritmo à cidade e tirá-la da lentidão em que ela mergulhou nos últimos quatro anos”, acrescentou Cida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //