Paraíba

Ciclistas do ‘Pedal de João Pessoa’ participaram de passeio noturno

PEDAL NOTURNO


01/09/2016

Vários ciclistas participaram na noite dessa quarta-feira (31), do primeiro passeio realizado pelo Projeto ‘Pedal de João Pessoa’. A iniciativa teve como objetivo estimular a prática esportiva com segurança e é promovida por representantes de grupos de pedais com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Saindo da concentração, que ocorreu no Busto de Tamandaré, os ciclistas seguiram pela Avenida Cabo Branco, Beira Rio, Epitácio Pessoa, Parque da Lagoa e retornaram à orla, onde finalizaram o percurso. Para a estudante universitária Suzana Aleixo, que nunca havia participado de um grupo de pedal, a experiência foi maravilhosa. "Pra mim está sendo uma experiência nova pedalar em grupo. Eu pedalava sozinha ou com uma amiga, agora vou me integrar nos grupos de pedais", disse Suzana.

O evento contou com a presença de crianças, adultos e idosos, transformando-se em uma verdadeira atividade familiar e integrativa, promovendo o respeito à educação no trânsito e chamando atenção principalmente ao cuidado que os condutores de veículos motorizados devem ter com ciclistas.

Para o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, a realização do primeiro passeio do ‘Pedal João Pessoa’ superou as expectativas. "Além de estimular a prática esportiva, o projeto é mais uma forma de conscientizar a população para importância de respeitar as normas de trânsito, principalmente no que diz respeito aos usuários de bicicleta. Precisamos de um trânsito mais humanizado e passeios como este estimulam ainda mais esta ideia", ressaltou o superintendente.

Os organizadores dos grupos de pedais de João Pessoa comemoraram o sucesso da iniciativa e revelaram que já estão empolgados para o próximo passeio com apoio da Semob-JP. “Para os grupos de pedal organizado essa iniciativa é uma maneira de unir ainda mais os ciclistas, de realizar passeios noturnos com mais segurança, já que temos o apoio da Semob e também conhecer os pontos turísticos da cidade, já que a cada passeio vai ter uma rota diferente”, disse Francisco Araújo, do Pedal dos Amigos, do bairro Bancários.

Para assegurar a sinalização e bloqueios durante a passagem do passeio noturno, agentes de mobilidade urbana em bicicletas e viaturas trabalharam na ação garantindo que os integrantes do Pedal não corressem riscos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //