Política

Cícero Lucena ressalta ‘reconhecimento’ após viagens ao interior e reforça que João Azevêdo quer ‘um sucessor’ não ‘um candidato’


22/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa em seu terceiro mandato, vive uma sequência de viagens por cidades do interior da Paraíba e sinais de que está no radar da base do governador João Azevêdo para a disputa ao Governo do Estado em 2026. Hoje (22), o gestor destacou o reconhecimento que tem recebido em diferentes regiões e comentou encontros com lideranças políticas, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além de avaliar os rumos da federação entre União Brasil e Progressistas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Graças a Deus, o convite tem me deixado muito feliz… é um momento em que as pessoas reconhecem todo o meu esforço, todo o meu trabalho e a minha vida como um todo”, disse Cícero.

A agenda tem incluído visitas estratégicas, como a Serra Branca, nao Cariri, região que o Cícero disse conhecer bem desde os tempos de governador e ministro da Integração Nacional.

“Além de estar com alguns prefeitos entre aqueles 52 municípios que eu criei como governador, eu tive também um Cariri que foi uma região que Deus tinha me dado a oportunidade de como ministro colocar a transposição do Rio São Francisco”, destacou, lembrando que a decisão de desviar o curso para o Rio Paraíba foi fundamental para as obras de adutoras tocadas hoje pelo governo estadual.

Cícero também comentou sobre sua ida a Brasília, onde participa da solenidade de filiação da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas. “Estarei lá com muito prazer”, disse.

Sobre o encontro com Veneziano, Cícero afirmou que o momento foi de cordialidade. “Política a gente se faz com conversa, com diálogo e com respeito. Eu sou um construtor de amizade”, disse. “Tive lá com Efraim, com Geórgi, com Tovar, como Veneziano, estavam todos presentes na festa de confraternização, que é tradicional em Serra Branca”.

Sobre a sucessão de João Azevêdo, Cícero adota um tom cauteloso, mas não esconde que seu nome está entre os cogitados. “O momento que eu vivo em relação à eleição do próximo ano é colhendo e me deixando feliz de que a Paraíba toma conhecimento de que esse modelo de gestão do governador João Azevedo, técnico, eficiente, que tem proporcionado a interiorização das ações do governo, é o que a Paraíba vai defender”, avaliou.

Questionado sobre ser o nome da base para o governo, Cícero devolveu com uma frase que reforça sua disposição, mas também o compromisso com o projeto coletivo. “Quem vai ser o nome? Vai ser aquele que a gente escolher. Uma coisa que eu vi o governador dizer, que é o sentimento que deve ocorrer é o seguinte: é que ele não quer um candidato, ele quer um sucessor.”

Federação

Ciente de que o PP integra a federação com o União Brasil, o prefeito sinalizou que há espaço para diálogo e entendimento. “Eu acho que pode-se construir essa pacificação, essa união da federação e, sem dúvida nenhuma, fortalecerá os dois partidos”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.