Política
Cícero Lucena negocia com autoridades de Israel e Jordânia para deixar o país
15/06/2025

Portal WSCOM
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), buscou apoio formal das autoridades israelenses neste domingo (15) para garantir a saída da comitiva brasileira do país, após o aumento da tensão na região e a manutenção do estado de emergência por parte do governo de Israel.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em conversa por videoconferência, divulgada pelo blog do jornalista Maurílio Júnior, Cícero apresentou a proposta de deixar o território israelense atravessando a ponte Rei Hussein, que liga a Cisjordânia, área sob ocupação de Israel, ao território da Jordânia. Segundo ele, essa alternativa ofereceria menor risco logístico e maior agilidade na evacuação.
“A proposta seria seguir daqui até a fronteira da ponte Rei Hussein, o que representaria um risco menor em termos de distância e tempo. A entrada na Jordânia já foi autorizada, com apoio do governo local e da embaixada brasileira”, afirmou o prefeito.
A tentativa de saída pela Jordânia ocorre em meio ao prolongamento do estado de emergência decretado por Israel, que prevê restrições no tráfego aéreo e nas rodovias até, pelo menos, o fim de junho. De acordo com o Itamaraty, as negociações com os governos da Jordânia e de Israel seguem em andamento para assegurar a retirada segura das comitivas brasileiras.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.