Paraíba

Prefeito de JP garante reativação do Parque das Três Lagoas com raias de canoagem e inspeciona equipamentos esportivos

12/01/2021


Imagem reprodução - Foto: Secom-JP

Portal WSCOM

O Parque das Três Lagoas deve passar em breve a se destacar entre os equipamentos esportivos da Capital, com raias para prática da canoagem olímpica. Essa foi a proposta feita pelo prefeito Cícero Lucena, que visitou este e outros espaços destinado à prática do esporte na Capital na manhã desta terça-feira (12).

“Nós temos o reconhecimento da importância do esporte na vida do cidadão por trazer qualidade de vida, saúde, mas também como um vetor de oportunidades e descoberta de talentos. Nossa equipe está orientada a reforçar o potencial esportivo que essa cidade possui”, afirmou o prefeito.

No Parque das Três Lagoas, construído por Cícero em suas primeiras gestões, o prefeito enxerga a capacidade para a oferta de diversas modalidades, como vôlei de praia, futsal, basquete e, principalmente, a canoagem olímpica. “Aqui temos a possibilidade da instalação de raias e a federação nacional quer nos apoiar para resgatar esse potencial. Será uma grande oportunidade para que os jovens possam conhecer esse esporte” afirmou.

Cícero ainda visitou o Estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas; o Wilsão e o ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira; e o Centro de Treinamento do Valentina. De acordo com o gestor, o objetivo é recuperar a estrutura física, que está em estado crítico de conservação, e colocar os locais à disposição da cidade. “Queremos abrir estes espaços não só para os alunos da Rede Municipal, mas para a comunidade, fazer torneios e outras atividades além do futebol”, destacou.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, dos secretários municipais do Esporte, Kaio Márcio, da Infraestrutura, Rubens Falcão, da Comunicação, Marcos Vinícius, e do deputado estadual João Gonçalves.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.