Política

Cícero Lucena deixa o PSDB e se filia ao Progressistas; Chico Franca e João Corujinha também aderem


05/04/2020

Cícero Lucena

Portal WSCOM



O ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena deixou o PSDB e acertou sua ida ao Progressistas, comandado na Paraíba pela família Ribeiro. Cícero é sempre cotado para disputar as eleições a cada pleito, e já deixou em aberto uma possível candidatura em 2020.

A adesão de Lucena ocorreu no prazo limite da janela partidária, que encerrou-se nesse sábado. A expectativa é que a decisão sobre disputa das eleições deste ano pelo político seja tomada próximo às convenções partidárias.

Os prazos da legislação eleitoral continuam vigentes e não sofreram alterações. Também encerrou-se ontem o prazo para que os partidos políticos que desejassem disputar as eleições 2020 obtivessem o registro dos seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Chico Franca e João Corujinha também aderem

O ex-prefeito de João Pessoa Chico Franca e atual presidente Câmara Municipal da capital, o vereador João Corujinha, também aderiram ao Progressistas no fim da janela partidária.

A gestão de Chico Franca foi responsável pela instituição do plano diretor do município. Ex-prefeito, procurador do estado, ocupou diversos cargos de primeiro escalão nos governos estadual e municipal.

João Corujinha é empresário do ramo da educação e atual presidente do parlamento de João Pessoa. Foi responsável por implantar uma série de reformas administrativas que tem gerado economias aos cofres públicos, cortando gastos e diminuindo desperdícios.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.