Paraíba

Cicero Lucena confirma estudos para “engorda”/duplicação da Av. João Mauricio, do Hotel Tambaú ao MAG Shopping


14/01/2023

Por Walter Santos

A mobilidade urbana de João Pessoa, em particular da beira mar da capital, precisa inserir na formatação viária e de natureza ambiental a projeção de que ainda em 2023 o trecho entre o Hotel Tambaú e o MAG Shopping conviverá em breve com a duplicação da Avenida João Mauricio.

Esta é a síntese de conversa mantida com o prefeito Cicero Lucena confirmando estar em fase conclusiva de estudos ambientais e de engenharia para consolidar a “engorda” desse trecho precisando gerar avanços da área marítima.

Cicero Lucena também confirmou a finalização de projeto para inserção de Marina próxima ao Mercado de Peixe para abrigo de embarcações.

ANÁLISE

A iniciativa do prefeito revela projeto de forte impacto em trecho da urbe litorânea que, em tese, lembra situacao recente de Camboriu, por isso mesmo será importante estudo consistente sobre o impacto ambiental para evitar problemas.

Este é aspecto fundamental para a obra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.