Notícias

Cícero Lucena autoriza obras de asfaltamento em mais cinco bairros e destaca melhoria da mobilidade com a criação de binários em Manaíra


08/04/2024

Portal WSCOM

O programa Asfalto Novo, da Prefeitura de João Pessoa, já executou mais de 160 quilômetros de vias em toda Capital, recuperando trechos onde a malha viária está desgastada e substituindo o pavimento de ruas que ainda não possuem a camada asfáltica. Nesta segunda-feira (8), em uma só ordem de serviço, o prefeito Cícero Lucena autorizou obras em mais nove ruas de cinco bairros da cidade e destacou a melhoria da mobilidade urbana – em Manaíra, por exemplo, serão criados binários para melhorar a fluidez do trânsito.

“É um aperfeiçoamento do projeto de mobilidade da nossa cidade. Estamos asfaltando as ruas principais, aquelas que passam o transporte coletivo, mas também criando outras alternativas para que possa fluir melhor o trânsito, diminuir o tempo de deslocamento das pessoas com conforto. Exemplo como o de Manaíra, onde vamos transformar todo o bairro com binários, uma rua indo e a outra voltando na sua totalidade. Ou seja, é o projeto de modernização, de compromisso com toda a cidade de João Pessoa”, afirmou o prefeito.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na Avenida Pombal, em Manaíra, uma das ruas que será beneficiada com a ação. O investimento da Prefeitura de João Pessoa é na ordem de R$ 3,7 milhões.

Trabalho planejado – O programa Asfalto Novo é executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com participação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que faz os estudos das vias e dos trechos onde as intervenções podem garantir uma melhoria do trânsito. “A população que pede, a população que identifica o problema, a Prefeitura que recepciona a informação, delibera com a equipe e acontece essa transformação na cidade de João Pessoa”, comentou Expedito Leite, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

De acordo com Luciano Pereira, secretário executivo de Infraestrutura, a previsão da conclusão das obras nessas nove ruas é de 15 dias. “É uma velocidade muito grande na execução de obra de asfalto – a população sai em um dia, quando volta, a sua rua já está pronta. Tem uma empresa que está fazendo a obra lá nos Bancários e outra aqui, em Manaíra. Então, terminando uma rua, vão na sequência para a outra, e assim por diante”, explicou.

Presença – Também participaram da solenidade os vereadores Bosquinho, Professor Gabriel, Marcelo da Torre, Luís Flávio, além dos secretários Diego Tavares (Gestão Governamental), Janildo Silva (Comunicação), Welison Silveira (Meio Ambiente), Airton Falcão (Planejamento), Vaulene Rodrigues (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Thiago Diniz (Participação Popular).

Confira a relação de ruas, nesta ordem de serviço, com investimento de R$ 3,7 milhões:

Manaíra

Avenida Pombal

Rua Comerciante Jaime Carvalho Tavares

Tambaú

Avenida Nossa Senhora dos Navegantes

Miramar

Avenida Carlos Barros  

Mangabeira

Rua José Batista de Lucena

Rua Deputado João Úrsulo Ribeiro Filho  

Valentina Figueiredo

Rua José de Barros Barbosa

Rua Comerciante José Joaquim da Cruz

Rua Comerciante José Alzemar da Costa



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //