Saúde

Cícero confirma decreto sem novas restrições, mas não descarta ‘lockdown’ em caso de avanço da variante Delta

Com a confirmação da primeira morte registrada na Capital paraibana de um infectado com a variante Delta da Covid-19, ele disse que se houver necessidade de estabelecer um novo período de lockdown, irá fazê-lo.


01/09/2021

(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Da redação/Portal WSCOM



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Decreto Municipal, com medidas de prevenção a disseminação do coronavírus, será editado e publicado nas próximas horas, mas que não terá restrições. Com a confirmação da primeira morte registrada na Capital paraibana de um infectado com a variante Delta da Covid-19, ele disse que se houver necessidade de estabelecer um novo período de lockdown, irá fazê-lo. “Se tiver a necessidade de fechar, nós vamos fechar”, disse o gestor.

Segundo Cícero Lucena, a ideia não o agrada e disse que só o faria se fosse estritamente necessário, uma vez que prefere ir flexibilizando as medidas restritivas de combate ao avanço do vírus da Covid-19 e de suas variantes já detectadas em território paraibano.

“Eu sou daqueles que prefiro é ir flexibilizando, até porque se a gente for flexibilizando, e tiver a necessidade de se fechar, vai se fechar, como já fizemos no passado. Agora, eu tenho a tranquilidade de que a economia tem que estar funcionando, a geração de emprego tem que ser ampliada, e a população está tendo necessidades psicológicas de ter mais oportunidades de sair”, declarou em evento na manhã de hoje.

O prefeito também confirmou a manutenção do calendário esportivo na capital. João Pessoa se prepara para receber nos próximos dias grandes eventos como jogos do Campeonato Brasileiro Série A e Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

“Estaremos reeditando o decreto por mais 15 dias, mas sempre pensando em flexibilização e que devemos adotar conforme cada momento e evento. Teremos eventos esportivos [jogos do Flamengo e Seleção Brasileira] seguindo todos os protocolos, eventos festivos com protocolos, mas temos que ter essa cautela”, disse o prefeito de João Pessoa em entrevista à rádio Arapuan FM.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.