Política

Cícero autoriza requalificação do prédio do Paço Municipal e destaca fortalecimento da região central de João Pessoa


16/08/2024

Da Redação



O prédio do Paço Municipal, no Centro Histórico de João Pessoa, vai ganhar uma nova infraestrutura, com recuperação total dos seus espaços. A ordem de serviço para início das obras, que terão investimento de R$ 5,7 milhões, foi assinada na manhã desta sexta-feira (16), pelo prefeito Cícero Lucena, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Na ocasião, o gestor destacou o impacto dessa intervenção para fortalecer a região central da Capital, somada a projetos do Governo do Estado e Câmara Municipal, que também estão requalificando suas respectivas sedes no Centro.

“No projeto de recuperação do Centro Histórico de João Pessoa, estamos dando a ordem de serviço para requalificação do Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, onde o governador João Azevêdo também está trazendo seu gabinete de despacho onde funcionava o antigo Comando da Polícia Militar. São duas ações fundamentais para estimular, cada vez mais, a revitalização do Centro Histórico da nossa cidade, de forma concreta, objetiva, para resgatar algo que é muito importante à nossa cidade”, afirmou Cícero Lucena.

Além de Prefeitura e Governo do Estado, a Câmara Municipal também está em processo de construção de sua nova sede no Centro, na Rua das Trincheiras. Essas intervenções acontecem em meio a um novo olhar do Poder Público para a região central da cidade, com revitalização de prédios históricos, construção de conjuntos habitacionais pela Prefeitura, previstos para a antiga Proserv – já demolida para que as novas unidades habitacionais sejam erguidas -, além de projeto para o antigo edifício das Nações Unidas. Já a antiga fábrica da empresa Matarazzo será transformada em polo audiovisual, enquanto Prefeitura e Governo do Estado iniciaram o projeto Viva o Centro – um conjunto de incentivos fiscais e tributários para quem se instalar no Centro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a obra de requalificação do prédio do Paço Municipal será executada em 12 meses, contemplando novos projetos elétricos, de combate à incêndio, recuperação e substituição de pisos, entre outras áreas.

Confira todas as intervenções:

Substituição de revestimento cerâmico;
* Execução de piso em granilite;
* Execução de piso intertravado no estacionamento;
* Pintura interna e externa;
* Revisão da coberta;
* Execução de forro de gesso;
* Execução de divisórias;
* Substituição de portas e janelas;
* Instalações hidrossanitárias;
* Instalações pluviais;
* Substituição de louças e bancadas;
* Instalações elétricas;
* Instalações de combate a incêndio;
* Execução do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA);
* Execução de Subestação de 500 KVA;
* Execução de cabeamento estruturado;
* Execução de sistema de climatização.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.