Política

Cícero anuncia R$ 28 milhões para urbanização no Litoral Sul; obras contêm novos acessos da Praia do Sol à Barra de Gramame


24/11/2023

Da Redação / Portal WSCOM



O prefeito Cícero Lucena assinou nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço do projeto Orla Sul, que vai urbanizar todo o Litoral Sul da Capital. São 28 milhões em investimentos na área que promete integração com o Polo Turístico de Cabo Branco.

A obra prevê a duplicação do acesso da PB-008 à Praia do Sol, com 4,5 km de pista duplicada, 6,3 km de ciclovias e bicicletário em ambas as praias, iluminação em LED, 45 mil m² de calçadas padronizadas e com acessibilidade (piso tátil e rampa), urbanização com jardinagem, rampa e árvores nativas.

Ainda haverá novo acesso à Praia de Barra de Gramame com asfalto e iluminação em LED, calçadas padronizadas e ciclovias.

A intervenção que atinge os bairros do Muçumagro, Barra de Gramame e região prevê mais acessibilidade, com drenagem pluvial, rotatórias e sinalização.

Na primeira etapa, estão previstas a duplicação de duas ruas; na segunda etapa, mais quatro ruas; e na terceira etapa, será realizada a duplicação até a Praia de Gramame.

O governador João Azevêdo comentou sobre a importância da obra e a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

“As obras que estamos fazendo com a Prefeitura de João Pessoa, todas elas visam a mobilidade… são vias que estão concluídas ou em fase final e vão na direção de melhorar a mobilidade de João Pessoa”, disse.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a prioridade de melhorar a vida de quem mora em João Pessoa.

“Um novo momento da Orla Sul, uma cidade que muita gente quer conhecer, muita gente mora, temos que melhorar a qualidade de vida primeiro para quem mora em João Pessoa”, disse Cícero.

O secretário de Infraestrutura de Jooão Pessoa, Rubens Falcão, comentou sobre a realização das obras.

“As praias de Gramame e Praia do Sol terão uma grande avenida, pista dupla, arborizada, iluminação de LED, calçadas padronizadas e acessibilidade. No tratamento das duas praias, um projeto altamente integrado com o projeto do Governo do Estado no Polo Turístico Cabo Branco, com hotéis em construção. Toda a população reconhece a Paraíba e João Pessoa pela qualidade das nossas praias. Com essa obra, que girará em torno de 6.300 metros, e 28 milhões de reais, os moradores do entorno e de toda a capital, principalmente para receber os turistas, terão um projeto de mobilidade política integrado”, disse.

 

Ele completou que “isso resultará em urbanização e proporcionará qualidade ao comércio, estabelecendo padrões. Vamos dar qualidade ao comércio para que turistas e a população frequentem os bares com responsabilidade, com a vigilância sanitária estabelecendo padrões, incluindo estacionamento e segurança com iluminação elétrica. Isso será bom para todos, principalmente para os comerciantes.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //