Política
Cícero admite desistir de candidatura ao governo, mas cobra critério e ‘argumento’ de escolha do nome
04/07/2025

Portal WSCOM
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), admitiu nesta sexta-feira (4) que pode abrir mão da disputa pelo governo da Paraíba, desde que o grupo político da base governista estabeleça critérios claros para a escolha do candidato. Ele defendeu um processo democrático e argumentou que a definição do nome precisa ter justificativa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição…”, declarou o gestor, ao comentar a existência de outros nomes colocados para a sucessão de João Azevêdo, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Durante entrevista ao programa Cidade Notícia, da cidade de Sousa, Cícero reforçou que vê com naturalidade o surgimento de candidaturas dentro do grupo. “Todos os três (Adriano, Lucas e ele) defendem o aprimoramento desse modelo de gestão que está implantando. Vai caber ao eleitor escolher quem é o mais preparado para enfrentar os problemas. E eu me ofereço ser avaliado.”
Apesar de reconhecer que o nome do grupo pode ser anunciado apenas nas convenções partidárias, Cícero defendeu que o debate comece o quanto antes.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.