Brasil & Mundo

Chuva provoca morte e deixa desalojados na baixada fluminense do RJ

Rio de Janeiro


03/01/2013



O secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, Marcelo Silva, informou que um homem morreu em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo dele foi encontrado sob escombros provocados por desabamento. O coronel Silva disse que a vítima ainda não foi identificada.

Durante a madrugada, desta quinta-feira (3), uma chuva forte caiu na região. Segundo a Defesa Civil de Caxias, cerca de 200 pessoas ficaram desalojadas, em Xerém. Todas foram levadas para abrigos localizados no município de Duque de Caxias, um deles fica na Praça da Mantiqueira.

Bombeiros de três quartéis trabalham na região. Há informação do rompimento de uma represa em Xerém, mas até 7h50, os bombeiros não confirmaram o acidente.

Devido à chuva, o Rio Saracuruna, também localizado em Duque de Caxias, transbordou. Em Xerém choveu 212 milímetros nas últimas 24 horas.

De acordo com a Defesa Civil do município, a região tem vários pontos de alagamentos com pessoas ilhadas. Diversos veículos foram arrastados. O bairro da Mantiqueira é um dos locais mais atingidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.