Política

Chico Mendes afirma que base de João Azevêdo deve fazer um “esforço” para se manter unida em 2026


28/04/2025

(Foto: Arquivo Portal WSCOM)

Anna Barros/ Portal WSCOM



O deputado estadual Chico Mendes esteve presente, nesta segunda-feira (28), no Congresso Estadual do PSB em João Pessoa e fez algumas previsões para o cenário político das eleições de 2026 em entrevista para o Portal WSCOM. Uma delas foi o esforço que a base aliada do governo deverá fazer para que não haja rachaduras no grupo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o deputado, a intenção atual é que o grupo continue unido. “Nós vamos trabalhar para que essa base continue unida. Nós não podemos, obviamente, ter defecção, não acredito que isso venha a acontecer. São grandes partidos, com grandes líderes”, disse.

“Haverá de se encontrar mecanismo, fazer um esforço, uma engenharia que contente e que de forma efetiva contente e caiba todos os partidos. Que seja justa e equilibrada para que nós possamos manter todo esse agrupamento inteiro no projeto 2026 e ao mesmo tempo não ter defecções”, continuou.

Chico Mendes também declarou que, até o final deste ano, a pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado deve ser oficializada.

“A pré-candidatura do governador João Azevêdo é uma coisa meio natural. No Brasil inteiro, nos 27 estados, a gente sabe que todos os governadores que obviamente cumprem o segundo mandato, eles geralmente são candidatos a senador”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.