Futebol

Chicão troca o Corinthians pelo Flamengo após oito títulos, 42 gols e como ídolo

novo xerife


03/08/2013

Chicão não é mais jogador do Corinthians. O zagueiro, de 32 anos, acertou sua transferência para o Flamengo nas últimas horas e deve ser apresentado pelo novo clube nesta segunda-feira. O jogador, que não treinou na manhã deste sábado e nem viajará para Criciúma, tinha em mãos uma proposta de renovação contratual de mais um ano (fim de 2014), mas preferiu optar pela saída, já que neste momento não vinha sendo aproveitado pelo técnico Tite na equipe titular.

Assim como o lateral-direito Alessandro e o goleiro Júlio César, Chicão estava no elenco corintiano desde 2008, ano em que o clube conquistou o título da Série B do Brasileirão. Daí em diante, o zagueiro conquistou mais sete títulos: Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Além dos troféus, o zagueiro também se destacou pelos gols, principalmente nas cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, Chicão balançou as redes em 42 oportunidades em 247 jogos disputados – 22 gols de pênalti, 8 de falta e 12 de bola rolando. Na história do clube, ele fica atrás apenas de Grané, ídolo da década de 20 e que anotou 50 tentos, como maior defensor-artilheiro do Corinthians. Chicão é o vice-artilheiro do Corinthians pós-rebaixamento, perdendo apenas para Dentinho, que marcou 53 vezes.

Com tantos jogos, gols e títulos, Chicão deixa o Parque São Jorge como um dos ídolos da torcida. Foi grande a comoção nas redes sociais pela saída do zagueiro, que estava no clube desde janeiro de 2008. Com a saída de Chicão, Tite conta agora com quatro zagueiros no elenco profissional: Gil, Paulo André, Felipe e o recém-contratado Cleber, ex-Ponte Preta.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //