Futebol

Chelsea aplica goleada de 6 a 0 na Premier League e mostra força para tentar virada contra o Real Madrid na Champions

O Chelsea goleou o Southampton por 6 a 0 neste sábado (9), dentro do St Mary's Stadium, pela 32ª rodada da Premier League


09/04/2022

Chelsea venceu o Southampton por 6 a 0 (foto: @premierleague)

ESPN

Avassalador! Muito pressionado pelas duras derrotas nas últimas partidas, o Chelsea deu uma resposta à altura e goleou o Southampton por 6 a 0 neste sábado (9), dentro do St Mary’s Stadium, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League.

Os gols dos Blues (que poderiam ser ainda mais se não fossem a trave e o goleiro Forster) foram marcados por Marcos Alonso, Mason Mount (dois), Timo Werner (dois) e Kai Havertz.

Criticados após as derrotas para Brentford e Real Madrid, os comandados de Thomas Tuchel foram para o gramado do St Mary’s Stadium para amenizarem a tensão antes do reencontro contra os merengues, já na próxima terça-feira (12) pelas quartas de final da Champions League – na ida, em casa, derrota por 3 a 1.

Com uma verdadeira blitz desde os primeiros toques na bola, os Blues não demoraram muito para abrir o placar. A goleada nasceu após jogada de classe e passe na medida de Mount para Marcos Alonso encher o pé.

Após ser garçom para o Chelsea inaugurar o placar, o camisa 19 foi para a jogada pessoal e mandou um chute forte para fazer o segundo.

Com uma partida péssima da defesa, o Southampton parecia anestesiado com um rival cada vez mais intenso, mesmo com a vantagem o placar. Não fossem as bolas na trave de Werner e as defesas de Foster, o cenário dos Saints poderia ser ainda mais catastrófico.

Após carimbar o poste em duas oportunidades, o atacante finalmente conseguiu acertar o pé e anotou o terceiro do Chelsea.

Golaço do Chelsea! Timo Werner puxa contra-ataque, arranca do campo de defesa, dribla o goleiro e faz 3 a 0 contra o SouthamptonSouthampton e Chelsea se enfrentam pela Premier League
A relação complicada entre Werner e a trave voltou a aparecer minutos depois. Após lindo lance pessoal, o alemão limpou a marcação e bateu com carinho para marcar, mas viu a bola beijar o poste de Forster. Bem posicionado, Kai Havertz só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

O Southampton só não foi para o vestiário com um 5 a 0 no placar (ou até mais) por conta das defesas impressionantes de Fraser Forster, que foi um dos melhores em campo mesmo com o placar elástico.

Se o goleiro evitou o quinto do Chelsea no fim da primeira etapa, o mesmo não aconteceu na volta para o gramado.

Com até Kanté tentando marcar o seu na partida, o camisa 7 infiltrou com qualidade e bateu por cobertura, exigindo grande defesa de Forster. No rebote, Werner teve gol livre para fazer seu segundo no jogo, o 5º dos Blues.

Completamente abalada, a defesa do Southampton ainda viu Mason Mount marcar mais um, o sexto dos visitantes.

A sonora goleada é uma mensagem clara do Chelsea para o Real Madrid: haverá ao menos luta dos Blues na Champions League.

Situação no campeonato
O Chelsea vai a 62 pontos, e segue isolado na terceira posição da Premier League.

O Southampton permanece estacionado nos 36 pontos, e fecha a partida na 12ª colocação.

O cara: Timo Werner
Questionado pelos torcedores e pela imprensa em Londres, Timo Werner teve uma atuação de gala no St Mary’s Stadium. E poderia teria sido ainda mais história se não fossem as três bolas na trave. Autor de dois gols, comandou a goleada dos Blues para acalmar os ânimos no clube.

Deitou e rolou.

Foi mal: Defesa do Southampton
Simplesmente um filme de terror. Nada deu certo para a defesa do Southampton na partida deste sábado. Sem conseguir encaixar a marcação, poderia ter ido para o vestiário com uma goleada ainda mais histórica se não fossem as bolas na trave de Timo Werner e a defesas do goleiro Forster.

Um jogo para se esquecer.

Próximos jogos
O Southampton volta a campo no próximo sábado (16), quando recebe o Arsenal no St Mary’s Stadium. Já o Chelsea volta as atenções para a Champions League, e encara o Real Madrid na terça-feira (12), no Santiago Bernabéu.

Ficha técnica
SOUTHAMPTON 0 X 6 CHELSEA

GOLS: Marcos Alonso (8′), Mason Mount (16′, 54′), Timo Werner (21′, 49′) e Kai Havertz (31′) para o Chelsea

Southampton: Forster; Livramento, Bednarek, Salisu e Walker-Peters; Romeu, Ward-Prowse, Stuart Armstrong e Elyounoussi; Ché Adams e Adam Armstrong. Técnico: Ralph Hasenhüttl

Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Kanté, Kovacic, Marcos Alonso e Loftus-Cheek; Havertz, Mount e Werner. Técnico: Thomas Tuchel



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //