Policial

Chefe de facção de Pernambuco é preso em reduto da organização criminosa no Muçumagro


08/08/2025

Imagem ilustrativa



Um homem de 23 anos apontado como gerente de uma facção criminosa com atuação em Pernambuco foi preso nesta quinta-feira (7) durante operação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Civil de Pernambuco. A prisão ocorreu no bairro de Muçumagro, na zona sul de João Pessoa, onde o suspeito foi localizado em um imóvel considerado reduto da organização criminosa.

De acordo com as investigações, o suspeito liderava o tráfico de drogas na cidade de Itambé, município que faz divisa com a Paraíba. Além do envolvimento com o tráfico, ele também é investigado por homicídios e teria ligação com um assassinato ocorrido na própria quinta-feira em Itambé.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, sendo um expedido pela Justiça da Paraíba e outro pela Justiça de Pernambuco. Após ser detido, ele foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.

Em uma ação paralela, outro integrante da mesma facção foi preso no Estado de São Paulo. Condenado por tráfico de drogas e foragido da Justiça paraibana, ele atuava na região do Vale do Piancó e possuía mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Mista de Itaporanga. A prisão foi executada em conjunto pela Polícia Militar da Paraíba e pela Polícia Militar de São Paulo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.