Política

Charliton oficializa pré-candidatura: “momento mais importante da minha vida”

SUCESSÃO 2016


23/04/2016



Oficialmente único pré-candidato do PT de João Pessoa, o professor Charliton Machado oficializou nesta sexta-feira (22), na sede do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, a inscrição da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do professor. A inscrição do presidente estadual licenciado do PT foi aceita pelo Diretório Municipal no evento que contou com dirigentes estaduais e municipais do partido, além de pré-candidatos a vereador e militantes.

Charliton falou que essa é uma oportunidade histórica do partido, por causa da conjuntura política nacional, como também pelo fato do seu nome ter sido referendado pela militância, dirigentes e parlamentares em exercício: “Aqui temos um projeto coletivo de um partido que nasceu da mobilização popular, das lutas no campo, na cidade, do suor das trabalhadoras, e dos trabalhadores. É uma honra representar o PT. É um momento de afirmação de compromisso, de dizer que o PT terá uma candidatura de esquerda. Uma candidatura com a estrela no peito que vai para as ruas dizer que tem um legado e um projeto de futuro”.

Ele ainda acrescentou: “São treze anos de mudanças e de transformação nas cidades e na vida das pessoas. Sem os investimentos do Governo Federal não teríamos a João Pessoa que temos hoje, e vejam que a gestão atual, por incapacidade, deixou de utilizar verbas que já estavam destinadas para a cidade”.

Ainda sobre a unidade partidária, Charliton Machado colocou que a pré-candidatura é reflexo da unidade partidária que foi construída dentro do PT: “Teremos uma chapa combativa com grande nomes de candidatos que poderão compor a nossa Câmara de Vereadores. O PT se unifica para enfrentar os adversários golpistas, aqueles que não acreditam na democracia e que querem extinguir o PT da vida política. O PT é muito forte. João Pessoa precisa entender que é possível fazer uma gestão popular, democrática, social e participativa, tudo o que não foi feito pela gestão do prefeito Cartaxo”

“Nesses 28 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores, esse é o momento mais importante da minha vida como militante. As pessoas me perguntam se eu vou ter coragem, e eu digo, nunca tive tanta coragem e vontade de ser candidato como agora. Vamos ter uma candidatura para emparedar os golpistas e os inimigos da democracia. Para dizer que a nossa candidatura não serve para estar em palanque de golpista e nem de candidatos golpistas. Essa candidatura vai dialogar com aqueles que defendem a democracia. Não será fácil, mas a luta do PT nunca foi fácil. Fomos forjados na luta e por isso somos um dos maiores partidos de esquerda no mundo. Vamos à luta”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //