Política

Charliton e Cida travam discussão pesada em pergunta sobre saneamento básico

DEBATE DA TV ARAPUAN


27/08/2016



Outro ponto que chamou a atenção do debate da TV Arapuan, na noite desta sexta-feira (26), foi a pergunta formulada pelo candidato Charliton Machado (PT) a candidata Cida Ramos (PSB), no último bloco do programa.

Na ocasião, o petista citou que João Pessoa aumentou a população em quase 200 mil pessoas num período de 15 anos, com áreas ocupadas de forma desordenada. Ele acusou os últimos gestores municipais de ‘fazer vistas grossas’, não dando atenção ao Plano Diretor da cidade e questionou a socialista sobre a política de saneamento básico que ela pretende apresentar, caso seja eleita.

Em sua resposta, Cida Ramos preferiu acusar a atual gestão de não cumprir promessas antigas, citando problemas, sobretudo, na área de infraestrutura. “É fundamental criar um instituto de planejamento que envolva pesquisadores, que envolva especialistas dessa cidade que podem e devem ter espaço para infraestrutura, meio ambiente, saneamento básico, pavimentação e contribuir com essa cidade e com o que ela mais precisa. É importante que o Plano Diretor seja reeditado”, disse.

Na tréplica, o professor Charliton disse que a candidata não teria respondido à sua pergunta. Ele voltou a acusar que os últimos prefeitos da cidade ignoraram a área e lembrou que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), órgão do Governo do Estado, é concessionário de saneamento básico na cidade.

“Eu queria lembrar a candidata que a nossa cidade vive um problema de desordenação urbana e não de planejamento urbano. Nenhum antigo gestor pautou os desafios da cidade, os governos anteriores e o atual, do ponto de vista do saneamento básico, são desastres”, disse Charliton.

“O senhor faltou com a verdade ao não reconhecer que só na gestão de Ricardo Coutinho à frente da Prefeitura tivemos o maior programa de saneamento básico que essa cidade já viu, um exemplo é o Bairro das Indústrias. Farei um programa de saneamento maior ainda para a cidade, em parceria com a Cagepa”, respondeu Cida Ramos, na sua tréplica. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //