Política

Charliton considera Congresso do PT histórico e Lucélio acredita em superação

ENCONTRO EM SALVADOR


11/06/2015



Os presidentes estadual e de João Pessoa, Charliton Machado e Lucélio Cartaxo, respectivamente, chegaram a Salvador, nesta quinta-feira (11), para o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), falando em momentos de dificuldades, mas de superação. O evento ocorre até sábado (13), no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho.
Em contato com o WSCOM Online, Charliton avaliou o Congresso como marco histórico para o partido. “Depois do congresso de fundação do PT, sem dúvidas este em Salvador é o mais importante e histórico”, afirmou.

O presidente Estadual disse ainda que o congresso discutirá várias propostas, desde a ruptura com partidos tradicionais vinculando-se à esquerda, até mesmo a manutenção da política de alianças.
Já Lucélio Cartaxo acha que o PT tem enfrentado uma fase muito difícil em face de campanha sistemática contra o partido, mesmo assim projeta uma fase de superação. “Apesar da crise, o PT saberá superar bem esta fase”, comentou.
O evento
Durante o Congresso serão discutidas e deliberadas questões referentes ao projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Confira a programação do 5º Congresso Nacional do PT:

11 de junho (quinta-feira)

13h – Abertura dos trabalhos com votação do regimento interno do Congresso, apresentação dos textos (disponíveis no site) e votação do texto base.

17h – Coletiva do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

19h – Abertura solene do Congresso.

12 de junho (sexta-feira)

9h – Trabalhos em grupo para elaboração de emendas ao texto base.

14h – Almoço

16h – Seminário Internacional do PT

19h – Reuniões internas das correntes e reunião da Comissão de Sistematização

Dia 13 de junho (sábado)

Das 9h às 14h – Plenária para votação das emendas, resoluções e moções


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.