Política

Charliton admite que dirigentes esperavam “fracasso” do PT nas eleições

DO PT


12/12/2016



O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, comentou nesta segunda-feira, 12, o resultado das eleições deste ano para o PT, assim como o futuro do partido. Sobre o pleito, ele revelou que dirigentes e militantes sabiam que haveria uma redução dos quadros eleitos.

“Como reflexo de tudo o que aconteceu no Brasil nos últimos meses, tínhamos expectativas menores com as eleições deste ano, comparando com as anteriores. Perdemos em alguns municípios, não disputamos em outros, mas ainda sim conseguimos eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil, inclusive na Paraíba”, explicou. 

No caso específico de João Pessoa, o presidente estadual do PT, que foi candidato a prefeito, destacou que a campanha majoritária foi bonita, e contou com o apoio de petistas e de não petistas: “Recebemos o apoio das pessoas que entenderam o que estávamos defendendo, que entendem que estávamos fazendo o bom debate, e mesmo não ganhando as eleições, apenas do pouco tempo de TV, tivemos uma importante votação. Nós do PT optamos por fazermos aliança na Capital paraibana, e com isso escolhemos não dividir o palanque com partidos golpistas”.

Na disputa para a Câmara de Vereadores de João Pessoa, o partido elegeu um vereador, Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários das Paraíba. “Claro que esperávamos eleger três vereadores, mas essa escolha que fizemos por sairmos sozinhos, sem alianças, também foi difícil para os nossos candidatos e candidatas. Apesar de não termos conseguindo colocar mais nomes do PT na Casa de Napoleão Laureano, temos certeza que Marcos Henriques irá defender a história do nosso partido e lutar pelas nossas bandeiras”, acrescentou o Professor Charliton.

Futuro do PT

Questionado sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores, o Professor Charliton revelou que em março o PT terá uma nova direção estadual e municipal, como também, novos dirigentes: “No primeiro semestre de 2017 teremos novas direções nos diretórios de todo o Estado, inclusive no Diretório Regional. Eu apoio e defendo uma renovação dentro do partido, e para isso todas as correntes internas precisam participar desse processo. Precisamos trazer a militância para dentro do partido, e voltar a construir as relações com os movimentos sociais, assim estaremos oxigenando o nosso partido”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.