Política

Charliton admite aliança ‘conjuntural’ com o PSB; boa avaliação de LC pesará em

Revisão


29/05/2015

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, admitiu, nesta sexta-feira (29), que a aliança política com o PSB, em 2014, foi conjuntural e que uma nova parceria será debatida apenas em 2016. De acordo com o dirigente petista, a boa avaliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ajudará na conquista do apoio dos socialistas na Capital. A parceria com o PMDB também não é algo descartado internamente no PT.

“As parcerias são conjunturais. Não existe parceria na política tão sólida que não possa ser refeita, que não possa ser modificada ou revista. Então nós temos que construir as parcerias de acordo com a conjuntura local no ano de 2016. Não vejo que uma aliança possa agregar força política do seu lado, se não ela for bem avaliada”, disse Charliton..

O presidente do PT complementou: “Acredito que a [nova] aliança seja construída levando-se em consideração a boa avaliação do governo Luciano Cartaxo. Provavelmente, nós teremos vários partidos em torno desse projeto, por isso, que acredito e defendo que a aliança PT/PSB seja mantida”.

Apoio do PMDB?
Charliton Machado também não descartou a hipótese de Luciano Cartaxo contar com o apoio do PMDB em João Pessoa, em 2016. Ele acredita que as críticas proferidas contra a gestão municipal petista pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), pretenso pré-candidato a prefeito, são isoladas e não representam o sentimento da maioria dos peemedebistas.

“Manoel Júnior é um aliado na conjuntura nacional, apesar de ser mais aliado de [presidente da Câmara dos Deputados] Eduardo Cunha e do seu projeto partidário. Mas, acredito que Manoel Júnior precisa conhecer novamente a cidade, seus bairros e seus agentes políticos. É legitimo que ele seja candidato, mas não tem autoridade política para desqualificar a gestão Luciano Cartaxo”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.