Política
Charlinho defende unidade com Luiz e liderança de Cartaxo apoiando Dilma
ELEIÇÕES NO PT
11/08/2013
O ex-Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores, professor universitário Charlinton Machado, disse neste domingo que vai registrar como candidato a presidente chapa nesta segunda-feira com uma ampla articulação para construir nova fase no PT. Ele defende a unidade partidária abrindo mão para o deputado federal Luiz Couto desde que esse assuma rompimento com o Governo do PSB e admita ser candidato ao senado em 2014, além de admitir a liderança do prefeito Luciano Cartaxo.
– Vamos apresentar o Projeto mais ousado dos últimos tempos abrigando os recados das ruas para dar novo impulso e dinâmica ao PT, não só em termos de questões internas como se dará na expansão das atividades no estado e maior valorização das instancias, bem como na defesa de um projeto de reeleição de Dilma Rousseff a partir da Paraiba, afirmou.
Charlinton não quis nominar os apoios, mas assegura que ter muitos e fortes para assegurar perspectiva de vitoria no PED, entretanto destacou a liderança de Luciano Cartaxo na atual fase.
– Estamos atraindo o máximo de apoios para termos um PT protagonista, que interfira positivamente na eleição de 2014 com candidatura própria do Bloco criado em 2010 ou em outra posição estratégica, por isso se o deputado federal Luiz Couto assumir esta proposta de unidade apoiando Dilma, a liderança de Luciano Cartaxo e rompendo com o Governo do PSB estamos prontos para ceder a presidência para ele – reafirmou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.